Outras ações

Treinamento Jogo Mosaico das Competências
Tivemos a oportunidade de convidar todos os nossos colaboradores a uma imersão em nossas competências de forma lúdica e interativa. Estudos mostram que empresas com equipes fortes e desenvolvidas nas competências organizacionais tendem a ser mais produtivas, inovadoras e resilientes diante dos desafios. Ao investir em educação e desenvolvimento, não apenas fortalecemos nossa equipe, mas também impulsionamos o sucesso e a inovação na BR MED.
Dinâmica: Mapa de Empatia

Alinhada a competência BR MED de manter o Foco do Cliente, o time de Enablement promoveu a Dinâmica do Mapa de Empatia com o time de Suporte.
O Mapa de Empatia é uma estratégia eficaz para entender melhor as necessidades dos clientes. Durante a atividade, os colaboradores foram desafiados a pensar em um cliente exigente. Com base nisso, cada membro criou uma persona, analisando o contexto em que ela está inserida, bem como os sentimentos, dores e necessidades desse cliente.
Ao final, todos trocaram as suas personas, avaliando e analisando a construção dos colegas. A dinâmica foi concluída com uma discussão sobre possíveis soluções e compartilhamento sobre experiências reais.

Treinamento – Comunicação Não Violenta

Time: Aeroporto de Jacarepaguá
Essa metodologia tem como objetivo promover uma comunicação mais empática e assertiva, baseada no respeito e na compreensão mútua.

Treinamento Jogo Mosaico das Competências
Tivemos a oportunidade de convidar todos os nossos colaboradores a uma imersão em nossas competências de forma lúdica e interativa. Estudos mostram que empresas com equipes fortes e desenvolvidas nas competências organizacionais tendem a ser mais produtivas, inovadoras e resilientes diante dos desafios. Ao investir em educação e desenvolvimento, não apenas fortalecemos nossa equipe, mas também impulsionamos o sucesso e a inovação na BR MED.
Dinâmica: Mapa de Empatia

Alinhada a competência BR MED de manter o Foco do Cliente, o time de Enablement promoveu a Dinâmica do Mapa de Empatia com o time de Suporte.
O Mapa de Empatia é uma estratégia eficaz para entender melhor as necessidades dos clientes. Durante a atividade, os colaboradores foram desafiados a pensar em um cliente exigente. Com base nisso, cada membro criou uma persona, analisando o contexto em que ela está inserida, bem como os sentimentos, dores e necessidades desse cliente.
Ao final, todos trocaram as suas personas, avaliando e analisando a construção dos colegas. A dinâmica foi concluída com uma discussão sobre possíveis soluções e compartilhamento sobre experiências reais.

Treinamento – Comunicação Não Violenta

Time: Aeroporto de Jacarepaguá
Essa metodologia tem como objetivo promover uma comunicação mais empática e assertiva, baseada no respeito e na compreensão mútua.

Programa de Estágio – Palestra Gestão do Tempo e Produtividade

Contamos com uma participação mais do que especial da Professora Telma Lanini que trouxe o tema Gestão do Tempo e Produtividade para discutirmos em grupo, tivemos desafios práticos e dinâmicas que fizeram todos refletirem sobre o assunto.

Treinamento Apresentações Google 

Tivemos a oportunidade de promover um treinamento de Google Apresentação que tem como objetivo ensinar os usuários a criar, editar e apresentar slides de forma eficaz usando o Google Slides. Isso inclui aprender a estruturar uma apresentação, utilizar recursos de design, colaborar em tempo real com outras pessoas e utilizar ferramentas avançadas para melhorar a qualidade da apresentação. O foco é capacitar os participantes a comunicar suas ideias de maneira clara e impactante.

Palestra Educação Financeira 

Pensando no bem-estar financeiro dos nossos colaboradores, decidimos convidar o Assessor de Investimentos, Famerson Santos para trazer uma imersão em educação financeira na BR MED.

Treinamento Primeiro Socorros

Nosso comprometimento com Saúde e Segurança do Trabalho precisa ser constante e universal.

Pensando nisso, reunimos colaboradores de diversas equipes para um treinamento sobre Suporte Básico à Vida, com fundamentos de primeiros socorros e um exemplo prático de como lidar com uma situação de emergência.

Aprimorar conhecimentos em um segmento onde qualquer segundo pode fazer a diferença, e essa iniciativa fortalece os laços de equipe e cultiva um ambiente onde a segurança e o cuidado são prioridades absolutas.

Agradecemos pela parceria da Vitta Treinamentos, nos proporcionando uma tarde de muita troca de conhecimentos.

Dinâmica do Espelho

A Dinâmica do Espelho foi realizada como parte das ações para treinar e preparar o time de Suporte sobre o Notify, novo serviço da BR MED.

O objetivo foi capacitar a equipe sobre como transmitir todas as informações necessárias aos clientes. Além disso, a dinâmica visou estimular uma postura propositiva e treinar a capacidade de apresentação dos integrantes do time de suporte. A dinâmica foi organizada em duas fases e envolveu a formação de duplas.

Inicialmente, uma pessoa da dupla atuava como gestor de conta, apresentando o serviço, enquanto a outra desempenhava o papel de cliente, anotando pontos críticos e sugestões de melhoria. Na segunda fase, as duplas foram realocadas e os papéis invertidos, permitindo que todos os participantes experimentassem ambas as funções.