Campanha Juntos na Resiliência

BR MED unindo forças para salvar vidas no Rio Grande do Sul 

Diante da tragédia que afetou mais de 1 milhão de pessoas no Rio Grande do Sul, a BR MED convida você para participar desta campanha que é um chamado à ação para todos nós que podemos fazer a diferença na vida daqueles que, hoje, enfrentam momentos de extrema dificuldade.

80% do estado já está sem água potável e a chuva deve se arrastar até o final deste mês. Água é o que compõe 90% do nosso organismo, é vida! E cada mL conta. 

Vamos mostrar que nossa união pode fazer diferença no alívio do sofrimento dos nossos irmãos gaúchos. Terra onde temos clinica, funcionários, clientes, parceiros, amigos e tantas outras pessoas queridas também.

Veja como participar

1. Queremos conquistar em grupo o envio de 2.000 litros de água potável para os locais mais afetados pela tragédia 

2. Temos apenas 2 dias úteis para obter essa conquista (14 e 15/05/24)

3. Nossas 13 clínicas e a sede se tornarão postos de coleta de garrafas de água mineral sem gás de 1,5L, para onde você poderá levar a sua doação fisicamente nestes 2 dias

4. Caso você queira doar algo além das garrafas de água ou no lugar delas, tem a opção de também fazer uma doação em dinheiro, via PIX, na quantia que você puder e quiser

Confira mais detalhes:

  • As garrafas a serem doadas precisam ser de 1,5L (por conta da acomodação no envio). 
  • A BR MED dará a largada na campanha doando 500 garrafas de água mineral, ou seja, 750 litros
  • Para alcançarmos os 2.000 litros no total, as suas doações devem ser entregues na sua clínica antes do início ou depois do término dos atendimentos; e na sede, durante o horário comercial)
  • Ao final da campanha, essas doações serão coletadas pela nossa logística e levadas até o local que fará os envios até o Rio Grande do Sul, via avião.


Para as doações em dinheiro, via PIX, achamos que seria coerente ter como Embaixadora alguém com lugar de fala, que pudesse representar a população gaúcha, tivesse acesso aos movimentos voluntários idôneos da região e que fosse uma de nós: parte da BR MED.

Confira o depoimento da nossa Embaixadora Mari Boese, Gaúcha, Gerente de Brand da BR MED, sobre o que tem visto e vivido diante de todo esse triste acontecimento.

A Mari será a guardiã das doações via PIX e a definidora da distribuição desta arrecadação. Dando destino àquilo que o seu povo mais precisa no momento, através de grupos voluntários éticos e de confiança que precisam, por exemplo, de medicamentos, materiais hospitalares, colchonetes e mantimentos.  

Então para contribuições em dinheiro, você deve enviar o PIX (na quantia que quiser) para: 

CPF – 02862087092

Favorecido – Mariana Amodeo Boese

Não precisa enviar comprovante. É uma doação sua e queremos respeitar a sua privacidade.

Ao final da campanha, você e todos os funcionários da BR MED receberão a prestação de contas: da compra e envio das garrafas de água e também da arrecadação em dinheiro e o comprovante da transferência para o seu destino final.

Juntos na Resiliência não é apenas uma campanha, é um manifesto de como a ação coletiva e o cuidado podem contribuir para transformar adversidades em recomeços.

Participe. VAMOS BR MED!

FAQ

Perguntas Frequentes

Sim, encorajamos, inclusive. No entanto, algumas regras precisam ser seguidas: a entrega das garrafas de água de 1,5L só poderá ser feita nas clínicas e na sede nos 2 dias de campanha e nos horários estabelecidos (antes ou depois dos atendimentos, até o horário de encerramento das atividades) e diretamente para o colaborador que convidou para a participação; as doações via PIX sim, podem ser feitas diretamente, sem intermediários; apenas os funcionários da BR MED receberão a prestação de contas ao fim.
Não. Nosso entendimento é que doações que fazemos com o coração não precisam de publicidade. Além disso, não queremos de forma alguma gerar qualquer interpretação diferente do que está sendo nossa intenção nesta iniciativa. 

Não. Pelos mesmos motivos apontados na resposta da pergunta 2. Nem mesmo as pessoas que receberão saberão que se trata de uma doação coletiva de uma empresa. Buscaremos sempre o mais absoluto sigilo, até como respeito pelo momento.

Esta é uma campanha criada e liderada pela BR MED, no entanto, com a contribuição de outras pessoas (funcionários e convidados); não queremos qualquer tipo de exposição de marca. Além disso, os CNPJ da BR MED não atendem a qualquer atividade de caráter beneficente, não podendo receber qualquer quantia em dinheiro não justificada pela realização de um serviço (como por exemplo, uma Nota Fiscal).

a sua unidade terá um local definido pelo coordenador como ponto de armazenamento. Ele estará sinalizado. No entanto, tendo qualquer dúvida, procure a liderança da sua unidade diretamente (na Sede, você pode procurar a Amanda Rassene, de Brand).

Conversamos com a liderança local e entendemos que a cidade de Rio Grande (RS) ainda não foi afetada de forma drástica pelas enchentes neste momento. Veremos o desenrolar dos próximos dias e, conforme for, lançaremos uma segunda edição desta campanha, voltada, porém, apenas para aquela localidade. Por agora, a distribuição será descentralizada, privilegiando os mais afetados por esta tragédia no momento. 

Não. O último dia da campanha deve ser respeitado. As clínicas e a sede não receberão mais as doações após esta data e o PIX será desativado. 

© Copyright 2024 – BR MED – Todos os direitos reservados