Educação Corporativa

Num mundo empresarial em constante evolução, a capacidade de aprender e se adaptar é crucial para o sucesso das empresas.
Na BR MED consideramos que nosso maior ativo é o conhecimento e as habilidades do nosso time. Estamos comprometidos em fortalecer nossa capacidade de aprender e compartilhar conhecimento por toda a empresa.

E é por isso que atuamos a partir de um Modelo de Educação Corporativa projetado para propiciar o desenvolvimento dos colaboradores para que possam buscar o seu máximo potencial.

O papel da Educação Corporativa é mais amplo do que a simples implementação de programas de treinamento, ele vem criar diretrizes e fundamentos que estimulem experiências e soluções de aprendizagem alinhadas à estratégia do negócio.

“ Entende-se por Educação Corporativa o guarda-chuva estratégico para o desenvolvimento e educação dos funcionários, clientes e fornecedores, com o objetivo de atender às estratégias empresariais de uma organização.” (Meister, 1999)

Posicionamento

01

Acreditamos que o colaborador é o responsável pelo seu autodesenvolvimento.

Trabalhamos para levar os colaboradores ao aprendizado de novas atitudes e adoção de uma postura proativa, buscando ideias e soluções para os problemas vivenciados no trabalho e na vida.

02

Valorizamos a coparticipação dos líderes no processo de crescimento e desenvolvimento de suas equipes.

Atuamos para engajar a liderança no processo de aprendizagem.

03

Buscamos o compartilhamento e a disseminação de conhecimento na empresa.

Acreditamos que experiências cotidianas e redes de relacionamento possuem papel importante na gestão de conhecimento, gerando vantagem competitiva.

04

Perseguimos a aplicação contínua do conhecimento para geração de resultados.

Trabalhamos para que os colaboradores apliquem o conhecimento adquirido, gerando valor para a empresa e superando continuamente seus melhores resultados.

Escolas de Atuação

As iniciativas de desenvolvimento são organizadas por escolas, que reúnem os temas, conteúdos e ações para o desenvolvimento das competências da empresa. São elas: 

Escola Fundamental

A Escola Fundamental tem o objetivo de promover o alinhamento do conhecimento do negócio da empresa e alavancar as competências organizacionais visando o desenvolvimento profissional.

Escola de Liderança

A Escola de Liderança tem o objetivo de promover o desenvolvimento das competências de liderança, formando líderes conscientes de seu papel como agentes transformadores e responsáveis por resultados sustentáveis.

Escola Técnica

A Escola Técnica tem o objetivo de desenvolver e aprimorar as competências técnico-operacionais que garantem a execução dos processos de trabalho e o alcance dos resultados do negócio, buscando melhoria contínua no desempenho.

Iniciativas já implementadas

Iniciativas:

  • Programa de Integração para novos Colaboradores
  • Road Show BR MED
  • Café com Conteúdo
  • Operação em Pauta
  • Programa de Desenvolvimento de Estagiários
  • Jogo Mosaico das Competências BR MED  – Novo

Iniciativas:

  • Workshop de Liderança
  • Salão de Guerra
  • Plataforma G4 Educação
  • Mentoria dos Executivos

Iniciativas:

  • Programa BR MEDICOS
  • Treinamento Técnico das Áreas
  • Choque de Ordem
  • Farol

Regra de Ouro da Aprendizagem

Aproximadamente 70% da capacitação do colaborador ocorre na prática profissional e 20% por meio por meio de troca e orientação direta de profissionais mais experientes no assunto ou situação a ser tratada – o que chamamos de aprendizagem informal; e os 10% restantes, através de treinamentos formais.
São considerados como aprendizagem formal ações como: treinamentos presenciais, e-learning, palestras, workshops, fóruns, dentre outros.

Já a aprendizagem informal pode acontecer no dia a dia, no contato gestor-colaborador ou colaboradores mais experientes, assim como através de leitura de conteúdos divulgados pela empresa, site institucional, participação em projetos das áreas onde exista a troca de informações e conhecimento entre os membros da equipe, acesso aos vídeos, leitura de textos e livros, dentre outros.

Trabalho (on the job)70%
Troca com pessoas mais experientes no assunto20%
Ações Formais10%

* O modelo de aprendizagem 70:20:10 foi desenvolvido pelos professores Morgan McCall, Robert Eichinger e Michael Lombardo, do Center for Creative Leadership, na Carolina do Norte (EUA), na década de 1990.

Nova Iniciativa

Conheça o Jogo Mosaico das Competências BR MED
Veja como foi a turma piloto

Inscreva-se nas próximas turmas!

Os colaboradores da sede poderão se inscrever diretamente nas turmas disponíveis abaixo. Os colabores das demais unidades deverão aguardar as datas a serem divulgadas.
Importante: No caso de desistência da participação, agradeço solicitar o cancelamento da inscrição para pamela.nobre@grupobrmed.com.br
Vamos Juntos?
Turma fechada
09/07/2024 (terça-feira)
Horário: 14:30 às 16:30
Turma fechada
10/07/2024 (quarta-feira)
Horário: 14:30 às 16:30
Turma fechada
16/07/2024 (terça-feira)
Horário: 14:30 às 16:30
Turma fechada
17/07/2024 (quarta-feira)
Horário: 14:30 às 16:30
Turma fechada
23/07/2024 (terça-feira)
Horário: 14:30 às 16:30
Turma fechada
24/07/2024 (quarta-feira)
Horário: 14:30 às 16:30
Turma fechada
30/07/2024 (terça-feira)
Horário: 14:30 às 16:30
Turma fechada
31/07/2024 (quarta-feira)
Horário: 14:30 às 16:30
Turma fechada
06/08/2024 (terça-feira)
Horário: 14:30 às 16:30
Turma fechada
07/08/2024 (quarta-feira)
Horário: 14:30 às 16:30

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