E é por isso que atuamos a partir de um Modelo de Educação Corporativa projetado para propiciar o desenvolvimento dos colaboradores para que possam buscar o seu máximo potencial.
O papel da Educação Corporativa é mais amplo do que a simples implementação de programas de treinamento, ele vem criar diretrizes e fundamentos que estimulem experiências e soluções de aprendizagem alinhadas à estratégia do negócio.
Trabalhamos para levar os colaboradores ao aprendizado de novas atitudes e adoção de uma postura proativa, buscando ideias e soluções para os problemas vivenciados no trabalho e na vida.
Atuamos para engajar a liderança no processo de aprendizagem.
Acreditamos que experiências cotidianas e redes de relacionamento possuem papel importante na gestão de conhecimento, gerando vantagem competitiva.
Trabalhamos para que os colaboradores apliquem o conhecimento adquirido, gerando valor para a empresa e superando continuamente seus melhores resultados.
A Escola Fundamental tem o objetivo de promover o alinhamento do conhecimento do negócio da empresa e alavancar as competências organizacionais visando o desenvolvimento profissional.
A Escola de Liderança tem o objetivo de promover o desenvolvimento das competências de liderança, formando líderes conscientes de seu papel como agentes transformadores e responsáveis por resultados sustentáveis.
A Escola Técnica tem o objetivo de desenvolver e aprimorar as competências técnico-operacionais que garantem a execução dos processos de trabalho e o alcance dos resultados do negócio, buscando melhoria contínua no desempenho.
Iniciativas:
Iniciativas:
Iniciativas:
Já a aprendizagem informal pode acontecer no dia a dia, no contato gestor-colaborador ou colaboradores mais experientes, assim como através de leitura de conteúdos divulgados pela empresa, site institucional, participação em projetos das áreas onde exista a troca de informações e conhecimento entre os membros da equipe, acesso aos vídeos, leitura de textos e livros, dentre outros.
* O modelo de aprendizagem 70:20:10 foi desenvolvido pelos professores Morgan McCall, Robert Eichinger e Michael Lombardo, do Center for Creative Leadership, na Carolina do Norte (EUA), na década de 1990.
É a capacidade de se antecipar e surpreender com curto tempo de resposta. Esta competência deve estar acompanhada de qualidade e disponibilidade
É a capacidade de se colocar ao lado do cliente, com sua perspectiva com foco das decisões, para superar suas expectativas e melhorar seu resultado.
É a capacidade de desenvolver alto grau de compromisso com as metas e objetivos individuais e da BR MED.
É a capacidade de analisar e solucionar problemas, considerando os possíveis cenários para a tomada de decisão.
É a capacidade de engajar a equipe em prol dos objetivos e metas da empresa, de forma ética e inovadora com foco no crescimento do negócio.
É a capacidade de se comunicar, de saber, de ouvir, de argumentar, de adotar uma conduta que gere confiança no interlocutor, de ter um comportamento de flexibilidade e empatia de criar um ambiente de cooperação.
Essa trilha foi criada para apoiar seu desenvolvimento, usando a metodologia de aprendizagem 70-20-10.
Essa abordagem considera que aprendemos de forma mais eficaz ao combinar diferentes fontes de conhecimento.
Vamos entender como cada parte dessa metodologia se aplica e como a planilha pode ser uma ferramenta valiosa na sua jornada: